• 車種別
  • パーツ
  • 整備手帳
  • ブログ
  • みんカラ+

アクア eK スペース G 4WDのブログ一覧

2014年09月30日 イイね!

中華三菱 Colt Plus 炫風黄 限定版 上市 : 台湾 ・・・・

中華三菱 Colt Plus 炫風黄 限定版 上市 : 台湾 ・・・・









台湾仕様 の 三菱車 を 現地生産 している 台湾 中華汽車 は

特仕モデル

台湾仕様 中華汽車 コルトプラス 炫風黄 限定版  を

リリース ( 上市 ) します。









台湾仕様 中華汽車 コルトプラス 炫風黄 限定版  は

エクステリア は 以前 リリース された 特仕モデル

台湾仕様 中華汽車 コルトプラス 躍動特仕版  と 同一 の

ハニカムメッシュタイプ の スポーツ フロントグリル に 変更 されている他 は

特に 変更 ありませんが

内装 は ブラックインテリア に イエロー の アクセント が 随所 に あしらわれた

専用 の 意匠 と なっており

イエロー 文字 の COLT PLUS ロゴ 刺繍 / イエローステッチ の 入った

炫風黄 限定版 専用 スポーツシート

炫風黄 限定版 専用 イエローステッチ 入 フロアマット ( ブラック )

炫風黄 限定版 専用 イエローステッチ 入 インナードアパネル

炫風黄 限定版 専用 イエローアクセント入 センターパネル / 空調ダイヤル / シフトパネル

炫風黄 限定版 専用 イエロー文字 メーターパネル  が 標準装備 されています。



























パワーユニット は

1.5 ℓ 直4 DOHC 16V MIVEC 4A91 +

7速 スポーツモード CVT ( 七速 Sport Mode CVT 手自排 無段變速系統 )






カラバリ は 以下 の 尊爵黒 / 晶玉白 / 銀河灰 の 3色 を 設定。


台湾仕様 中華汽車 コルトプラス 炫風黄 限定版  は

500台 のみ の 限定 リリース と なります。












台湾仕様 中華汽車 コルトプラス 炫風黄 限定版 の 詳細 に ついては

こちら   を 参照 下さい。



ベースモデル の 現行 台湾仕様 中華汽車 コルトプラス の 詳細 に ついては

こちら
   を 参照 下さい。




< 台湾仕様 中華汽車 コルトプラス 炫風黄 限定版 電視廣告 ( TV-CM ) >








2014年09月29日 イイね!

Mitsubishi Triton Concept-S !? ・・・・

Mitsubishi Triton Concept-S !? ・・・・












先日 三菱自動車 が 公表 した コンセプトモデル

ミツビシ アウトランダー PHEV Concept-S  と

ブラジル仕様 ミツビシ L200 トライトン HPE  を 元ネタ に

ミツビシ トライトン Concept-S  を

イメージ した カーコラ を 作成 してみました。


カーコラ 作成 の 手順 としては

ブラジル仕様 ミツビシ L200 トライトン HPE  に

ミツビシ アウトランダー PHEV Concept-S  の

フロントマスク / フロントバンパー / ホイール / サイドエアダム を

大加工 して スワップ しました。


また フロントマスク スワップ に あたり

ボンネット の プレスライン を 加工 し

フロントフェンダー には ヘッドライト に つながる プレスライン を 新た に 追加 しました。


また ドアサイド アンダー部 に  “ Concept-S ” ロゴ を 入れ

“ TRITON Concept-S ” ロゴ を入れた

オリジナル の ライセンスプレート を 作成 して 装着 しました。


自作 イメージ の ため 細部 に 難 あり なのは ご容赦 下さい ・・・・ ( 笑 )



【 ミツビシ トライトン Concept-S 】 ( 仮称 )


※ ↓ は 私 が 作成 した イメージ で 架空 の モデル です。

※ クリック で 拡大 表示 されます。






↑ の 元ネタ ブラジル仕様 ミツビシ L200 トライトン HPE






↑ の 元ネタ ミツビシ アウトランダー PHEV Concept-S






先日 作成 した カーコラ ミツビシ デリカ D:5 Concept-S










Posted at 2014/09/29 15:17:28 | コメント(1) | トラックバック(0) | 三菱自動車 カーコラ | 日記
2014年09月28日 イイね!

【 オーストラレーシアン ・ サファリ 14 】 ミツビシ アウトランダー PHEV が 完走 - SS 2番手 : レスポンス ・・・・

【 オーストラレーシアン ・ サファリ 14 】 ミツビシ アウトランダー PHEV が 完走 - SS 2番手 : レスポンス ・・・・












< レスポンス 関連記事 以下抜粋 >



【 オーストラレーシアン ・ サファリ 14 】

アウトランダー PHEV が 完走

          … SS 2番手 タフ な 走り 見せる




【 レスポンス : 2014年 9月28日 】



西オーストラリア州 で 開催 されていた

オーストラリアン ・ サファリ 2014 は 9月27日 に ゴール。

地元 オーストラリア の デイブ ・ マクシェーン ( トヨタ ・ タコマ ) が

4輪 総合優勝 を 果たした。

プラグインハイブリッドカー 三菱 アウトランダー PHEV を ドライブ した

スティーブ ・ グレニー は 総合 19位

A1-6 クラストップ で 完走 している。









セレモニアルスタート を 含めて 9日間 と いう 長期間 に わたって 行なわれた

オーストラリアン ・ サファリ が ついに フィニッシュ した。

最終 の レグ7 は オーストラリア 西海岸 の カーナーボン を スタート し

シーサイドタウン の カルバリ まで 南下 する コース。

最終ステージ では あるが 難易度 の 高い SS が 用意 され

選手達 に とっては 最後 の 試練 と なるはずだった。

しかし SS が 始まって すぐに 降り始めた 強い 雨 により

コース は 予想以上 に マディ と なり 主催者 は ステージ の 途中 で 競技 を ストップ。

そこまでの タイム が 計上 され 未走行 の 選手 たち には

一定 の タイム が 与えられることになった。






前走車 を 抜かそうとして クラッシュ

レグ6 の SS を クリア すること が できなかった アウトランダー PHEV の

グレニー は メカニックたち が 完全 な 状態 に 修復 した マシン で

最終ステージ を スタート し SS 2番手 タイム を マーク してみせた。

砂地 や マディ な 上り坂 で トラクション が かかりにくい 路面 で

PHEV の モーターアシスト 4WD は 素早い トルク の 立ち上がり で

しっかりと タイヤ に 駆動力 を 伝え 難しい 路面 を 軽やかに 駆け抜けた。

ファイナルステージ で SS 2番手 の タイム を 刻んだ グレニー は

「 ガソリン や ディーゼル車 では 不可能 な トルクフル な 走り が 今日 は できた。

プラグインハイブリッド は ラリー で 速く 走るためにも 有効 な デバイス だ と 思うよ 」 と

満足 した 様子 だった。






マシン を 準備 した TMR ( チーム 三菱 ラリーアート ) オーストラリア に 同行 し

技術面 から ラリー を サポート した 三菱自動車 EV 要素研究部 の

乙竹 嘉彦 氏 は

「 今回 の マシン は 市販車 に 限りなく 近い 仕様 で

車高 も あまり 上がっていません。

信じられないほど 荒れた 路面 で 何度 も 下まわり を 強く 打ちましたが

バッテリー を 始め と する プラグインハイブリッドシステム は

何も トラブル が 出なかった。

これは 我々 から してみても 驚くべきことです。

また ボディ に 関しても 歪み など は なく

アウトランダー PHEV の 堅牢性 の 高さ を 改めて 実感 しました 」 と

長く ハードな ラリー を 総括 した。


≪ 古賀 敬介 ≫






この 記事 の ソース は   こちら



Posted at 2014/09/28 11:24:04 | コメント(0) | トラックバック(0) | 三菱自動車 海外事情 | 日記
2014年09月27日 イイね!

三菱自動車 出雲大社 へ アウトランダー PHEV を 奉納 ・・・・

三菱自動車 出雲大社 へ アウトランダー PHEV を 奉納 ・・・・












< 三菱自動車 プレスリリース 以下抜粋 >



2014年 09月26日


出雲大社 への アウトランダー PHEV 奉納 に ついて




三菱自動車 は

出雲大社 に 対し アウトランダー PHEV を 奉納 した と 発表 しました。


9月25日 に 同大社 の 仮拝殿 にて 関係者等 が 出席 し

奉納式 が 行なわれました。


出雲大社 は 境内 の 自然保護活動 に 力 を 入れられており

三菱自動車 は EV 走行 での CO2 排出量 ゼロ

モーター走行 で 高い 静粛性 を 持つ アウトランダー PHEV が

この 活動 に 最適 と 考え この度 奉納 すること と いたしました。






世界初 の 4WD ・ SUV プラグインハイブリッド車

アウトランダー PHEV は

電気自動車 i-MiEV ( アイ ・ ミーブ ) の EV 技術 を ベース に

開発 した 先進 の 「 プラグインハイブリッド EV システム 」 を 搭載 し

日常 は 環境 に 優しい EV 走行

遠出 は モーター 主体 の ハイブリッド走行 により

高い 環境性能 と 優れた 経済性 を 実現 しています。

また 状況 に 合わせて 最適な 走行モード を 自動 で 選択 する ほか

前後 に それぞれ 独立 した モーター を 搭載 した

ツインモーター 4WD により 滑らかな 加速感

高級車並み の 静粛性 を 両立 しています。



なお アウトランダー PHEV は

2013年 1月 に 日本 で 発売 して 以降

順次 輸出地域 を 広げ 2014年 8月末 時点

世界 30ヶ国 以上 で 約 3万 7千台 を 販売 しています。



Posted at 2014/09/27 12:01:55 | コメント(0) | トラックバック(0) | 三菱自動車 関連情報 | 日記
2014年09月26日 イイね!

Mitsubishi Pajero TR4 O'Neill : Brasil ・・・・

Mitsubishi Pajero TR4 O'Neill : Brasil ・・・・










ブラジル三菱 ( MMCB : MMC Auto motores do Brasil Ltda.) は

ブラジル版 ミツビシ パジェロ io の E100 対応 FFV   

ブラジル仕様 ミツビシ パジェロ TR4 Flex  を ベースモデル と した

ウエットスーツ や スノーボード など を 製造 する アメリカ の スポーツ 関連メーカー

O'Neill ( オニール ) 社 と 提携 / 共同開発 した 特仕モデル

ブラジル仕様 ミツビシ パジェロ TR4 O'Neill  を

10月 より リリース します。






ブラジル仕様 ミツビシ パジェロ TR4 O'Neill  は

ブラジル 全土 に おいて 600台 のみ の 限定 リリース と なります。






ブラジル仕様 ミツビシ パジェロ TR4 O'Neill  には 専用 の 特別装備 として

以下 の 装備 が 追加 されています。


・ O'Neill 専用 フロントバンパーガード ( MITSUBISHI ロゴ入 シルバー アクセント付 )

・ O'Neill 専用 シルバーフロントグリル / ドアミラーカバー

・ O'Neill 専用 ボディーデカール ( フロント / サイド / リア )

・ O'Neill 専用 グラファイトカラー 17 インチアロイホイール + 225 / 65 R 17 タイヤ

・ O'Neill 専用 リア スペアタイヤ カバー

・ O'Neill 専用 ルーフラック

・ O'Neill 専用 スポーツシート





















また ダッシュボード には O'Neill 専用 の シリアルプレート が 装着 されます。






搭載 される パワーユニット は 2.0 ℓ 直4 SOHC 16V 4G94 FFV仕様 ※ で

ミッション は INVECS-Ⅱ 4AT のみ 設定。 ( 5MT仕様 の 設定 は ありません )



※ FFV = フレキシブル ・ フューエル ・ ビークル

         エタノール燃料 でも ガソリン と エタノール の 混合燃料 でも 走行可能












4WD システム は SS4-i  ( スーパーセレクト 4WD )。






カラバリ は

フォレストグリーンメタリック と クールシルバーメタリック の

2色 のみ の 設定 に なります。



























ブラジル仕様 ミツビシ パジェロ TR4 O'Neill  の 詳細 に ついては

こちら   を 参照 下さい。




【 MMC Auto motores do Brasil Ltda. ( MMCB) : Press Release 】


Mitsubishi Motors lança série especial do Pajero TR4

A Mitsubishi Motors apresenta o novo Pajero TR4 O’Neill, série limitada que une a tradição, força e resistência de mais de 30 anos da família Pajero com a criatividade, inovação e pioneirismo da O’Neill, uma das referências mundiais do estilo de vida do esportista e do amante da natureza.

"Fizemos esta parceria com a O’Neill porque se trata da marca mais inovadora no mundo do surfwear. Assim como nós, eles ficaram muito honrados em ter sua história ligada à marca dos três diamantes", explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O Pajero TR4 O’Neill vem com uma série de itens que deixam este SUV ainda mais 4x4. A começar pela exterior, que recebe o robusto para-choque de impulsão, garantindo ainda mais praticidade para enfrentar os trechos off-road.

Nas portas dianteiras, o grafismo O’Neill está aplicado sobre uma faixa vertical, além do logotipo da marca nos vidros traseiros e capô. As rodas de liga leve 17"recebem novo acabamento grafite, além da capa de estepe personalizada e moldura da grade na cor prata, que conferem um aspecto ainda mais off-road a esse legítimo 4x4.

O rack de teto possui travessas com espuma protetora para carregar as pranchas de surf e outros acessórios, sem danificá-los nem riscar a pintura. No interior, os bancos são revestidos com capas de neoprene e recebem o grafismo O’Neill. No painel, a plaqueta de identificação é numerada e recebe a assinatura de Jack O’Neill, fundador da grife.

Os proprietários da série especial terão ainda um chaveiro exclusivo da O’Neill. A série limitada de apenas 600 unidades está disponível em duas cores, verde floresta e prata cool.

As dimensões e o excelente ângulo de entrada e saída (35º) evidenciam a verdadeira vocação off-road. O tamanho compacto, com 4.058mm de comprimento, 1.680mm de largura e 1.770mm de altura é ideal para qualquer situação, além de ser fácil de manobrar e estacionar. Isso também é garantido pelo raio de giro com apenas 5,2 metros. O entre-eixos tem 2.450 mm e os 215 mm de altura livre do solo garantem ao modelo a possibilidade de transpor áreas alagadas com até 60 centímetros de profundidade.

O Pajero TR4 O’Neill é equipado com tração 4x4 e câmbio automático, além de sistema multimídia com tela touch screen, CD, DVD, entrada USB e conexão Bluetooth.

Conforto e praticidade

O Pajero TR4 O’Neill carrega todo o DNA 4x4 da Mitsubishi Motors, e do nome Pajero, fruto de muitos anos de trabalho e comprometimento para desenvolver veículos com as mais modernas tecnologias, seguros e muito confiáveis.

O modelo é equipado com direção hidráulica, ar-condicionado e sistema Keyless. O porta-malas tem 500 litros de volume até o teto e o encosto do banco traseiro, bipartido, pode ser rebatido total ou parcialmente para aumentar o espaço para bagagens, chegando até 1.455 litros. Visando o máximo conforto e praticidade para o dia a dia, o porta-malas possui uma tomada de força de 12V.

O painel de instrumentos é de fácil visualização e mostra também o acionamento do sistema 4x4. Na parte central, um mostrador adicional indica data, hora e temperatura externa. Lanternas traseiras, brake light, spoiler posicionado sobre o teto e refletores nas extremidades dos para-choques reforçam o visual off-road do veículo.

4x4 completo

Versatilidade em qualquer terreno. O Pajero TR4 é equipado com sistema de tração Super Select 4WD com quatro modos distintos de seleção: 4x2 (2H), 4x4 (4H), 4x4 bloqueado (4HLc) e 4x4 bloqueado com reduzida (4LLc).

No modo 2H, o SUV opera somente com a tração traseira, sendo recomendado para uso urbano e em rodovias, onde não é necessário a tração nas quatro rodas e privilegia a economia de combustível. O modo 4H faz com que o veículo distribua adequadamente a tração nas quatro rodas, através do diferencial central, que permite o uso em estradas com piso molhado ou baixa aderência.

Já no modo 4HLc, a tração estará atuando nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e é recomendado para situações off-road. O modo 4LLc também terá a tração nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e reduzido, onde se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos.

São até 16 combinações de marcha disponíveis para o motorista, capaz de enfrentar as mais difíceis situações.

O Pajero TR4 O’Neill é equipado com motor 2.0 flex com quatro cilindros em linha, 16 válvulas, SOHC. Quando abastecido com álcool, atinge potência máxima de 140 cv a 5.500 rpm e torque de 22 kgf.m a 4.500 rpm. Com gasolina, o Pajero TR4 oferece 135 cv e 20 kgf.m.

Tecnologia em todos os detalhes

O Pajero TR4 O’Neill é feito com a mais moderna tecnologia estrutural, utilizando chassi integrado ao monobloco. Isso faz com que o carro seja mais leve mais resistente a torções e flexões de carroceria. Motor, transmissão e suspensão dianteira estão montados nesse chassi e aumentam a rigidez do conjunto aos esforços.

A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, e a traseira, multilink com cinco braços. Os amortecedores têm stop hidráulico que garantem maior conforto nas irregularidades do piso.

Os freios são a disco nas quatro rodas, ventilados na frente e sólidos na traseira. Para uma segurança ainda maior, são equipados com ABS e EBD, que controla eletronicamente a distribuição da força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro.

Preço

O Pajero TR4 O’Neill estará disponível nas concessionárias Mitsubishi Motors em todo o Brasil a partir do mês de outubro. O veículo possui garantia de dois anos e a MitRevisão com preço fixo.

Valor: R$ 82.990,00


Sobre a O'Neill

A O'Neill, marca original da Califórnia, foi fundada em 1952, quando um jovem chamado Jack O'Neill levou sua paixão irrefreável para o surf e outros esportes.

Pioneira na criação do primeiro wetsuit neoprene de surf do mundo, Jack encontrou com sucesso uma maneira de estender suas sessões de surf nos breaks arrepiantes do norte da Califórnia.

Ele abriu as portas de garagem a sua primeira loja de surf logo depois.

Da criação das primeiras roupas de neoprene e cordinhas para pranchas de surf, até a primeira bermuda de surf sem costura do mundo, passando por outros produtos de ponta como equipamentos eletrônicos acoplados às vestimentas de snowboard, a O’Neill sempre esteve à frente de seu tempo na busca de estender o tempo dentro da água ou em contato com a neve, de surfistas e snowbarders ao redor do planeta.

Atualmente, a O'Neill pode ser encontrada em 85 países ao redor do globo. Sempre ligada à sua enorme tradição e a energia positiva daqueles que praticam esportes de prancha, está comprometida a evoluir e crescer sua reputação como uma das marcas líderes mundiais no estilo de vida dos jovens.





プロフィール

「[整備] #eKスペース 冬タイヤ ⇒ 夏タイヤ へ 換装 しました https://minkara.carview.co.jp/userid/227005/car/3304393/7746653/note.aspx
何シテル?   04/10 18:39
三度のメシより 三菱のクルマが好きな三菱バカです。 特に日本仕様と細部が微妙に あるいは全く異なっていたり 日本でリリースされていないなどの 海外仕...
みんカラ新規会員登録

ユーザー内検索

愛車一覧

三菱 eKスペース 三菱 eKスペース
初度登録 から 16年 経過 した ミツビシ アイ が 車検 間近 と なった 事 ...
三菱 アイ 三菱 アイ
アクアメタリック に 似た 純正色 ライトブルーメタリック の かわいらしい 相棒 ...
三菱 RVR 三菱 RVR
2017 モデル から 新車 の 2020 モデル に 乗り換えました。 新しい ...
三菱 RVR 三菱 RVR
僅か 8ヶ月 しか 販売 されなかった ダイナミックシールドフェイス の 2017 ...
© LY Corporation